NOVIDADES
Carregando...

Estudantes aprendem sobre a poluição no Arroio Bühler


Os estudantes do 5º ano 1 da EMEF Eng.º Ildo Meneghetti estão visitando o Arroio Bühler, desde sua nascente, para verificar como está a saúde deste importante arroio para nosso bairro.



Já realizamos três visitas: uma na altura do Bairro Morada do Sol, outra no Jardim Bühler e uma à nascente, que localiza-se no Bairro Jardim Panorâmico.




Após o relato de um estudante, que mora nas margens deste arroio, a turma percebeu que é importante verificar se a população do bairro Morada do Sol colabora com a limpeza do Arroio Bühler, realizando a limpeza de suas fossas.




Acreditávamos que a poluição do Arroio Bühler estava relacionada à poluição gerada pelas fábricas do bairro e que a população também era responsável por esta poluição.




Sempre é importante estudarmos sobre métodos de diminuição da poluição. Assim, ao pesquisarmos sobre a limpeza, o cuidado com os arroios e a manutenção desta riqueza natural, poderemos auxiliar os responsáveis pelo cuidado com o arroio.




Objetivos do projeto:
- Diminuir a poluição do Arroio Bühler.
- Descobrir as causas da poluição do Arroio Bühler.
- Verificar se a população do bairro Morada do Sol realiza os cuidados necessários com as fossas sépticas de suas casas.
- Evitar que o Arroio Bühler continue sendo poluído.
- Conscientizar a população do bairro Morada do Sol sobre a importância do cuidado com o Arroio Bühler e diminuição da poluição deste arroio.
- Descobrir como é feito o tratamento de esgotos em Ivoti.


Confira outros momentos das expedições da turma durante o projeto:







































0 comentários:

Postar um comentário