NOVIDADES
Carregando...

Aula Híbrida




No sentido de contemplar as diferentes formas de aprendizagens dos estudantes, propõe-se a variação de estratégias na condução da aula, aliadas ao uso de diversos materiais.






Assim sendo, na semana passada, realizou-se uma atividade no 5º ano 1, baseada no Ensino Híbrido e denominada de Rotação por Estações.




Nesta proposta, os estudantes foram divididos em 3 grupos, que precisavam realizar atividades variadas, utilizando materiais diversos, acerca do mesmo assunto: Hidrografia do Rio Grande do Sul.




Um grupo pode utilizar os materiais disponibilizados em sala para realizar pesquisas e criar um resumo sobre a hidrografia do Rio Grande do Sul.




Outro grupo pode consultar o livro de Geografia e criar cartazes com explicações sobre este mesmo assunto.




O terceiro grupo utilizou massinha de modelar para os construir um esquema de uma bacia hidrográfica.








A cada 20 minutos, com o toque de uma música, os estudantes trocavam de estação e deveriam continuar a atividade já iniciada por outro colega.









O planejamento deste tipo de atividade funciona de forma integrada, pois ao final da aula todos tiveram acesso aos mesmos conteúdos e puderam realizar as mesmas atividades.












0 comentários:

Postar um comentário