No
sentido de contemplar as diferentes formas de aprendizagens dos
estudantes, propõe-se a variação de estratégias na condução da
aula, aliadas ao uso de diversos materiais.
Assim
sendo, na semana passada, realizou-se uma atividade no 5º ano 1,
baseada no Ensino Híbrido e denominada de Rotação por Estações.
Nesta
proposta, os estudantes foram divididos em 3 grupos, que precisavam
realizar atividades variadas, utilizando materiais diversos, acerca
do mesmo assunto: Hidrografia do Rio Grande do Sul.
Um
grupo pode utilizar os materiais disponibilizados em sala para
realizar pesquisas e criar um resumo sobre a hidrografia do Rio
Grande do Sul.
Outro
grupo pode consultar o livro de Geografia e criar cartazes com
explicações sobre este mesmo assunto.
O
terceiro grupo utilizou massinha de modelar para os construir um
esquema de uma bacia hidrográfica.
A
cada 20 minutos, com o toque de uma música, os estudantes trocavam
de estação e deveriam continuar a atividade já iniciada por outro
colega.
O
planejamento deste tipo de atividade funciona de forma integrada,
pois ao final da aula todos tiveram acesso aos mesmos conteúdos e
puderam realizar as mesmas atividades.
0 comentários:
Postar um comentário