NOVIDADES
Carregando...

Trabalho de estudantes da Ildo é notícia no NH


No último dia 12/10, o Jornal NH, de Novo Hamburgo, divulgou e enalteceu o trabalho realizado pela turma do 5º ano 4 da nossa escola.

O projeto, que tratou sobre o abuso sexual na infância, venceu a III Multifeira da Ildo, na categoria de 4º ao 6º ano. Este fato rendeu o direito aos estudantes de participar da Mostratec Júnior, evento de iniciação científica da Fundação Liberato, que ocorre no final deste mês.

Desde maio, o tema tem trazido debates e grandes aprendizados ao cotidiano da turma.

Confira parte da reportagem abaixo:

Ivoti – Ressentimentos, tristeza, medo, constrangimento. É o que uma turma de 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti conclui, em linguagem adaptada, o que acontece quando crianças são vítimas de abuso sexual. Eles são mais de 20 alunos, com idades entre 11 e 12 anos, que escolheram trabalhar com este tema, bastante complexo e delicado.
[…]
As crianças tiveram como base a série de reportagens produzidas pelo Jornal NH em junho deste ano, intitulada ‘Infância Violada’, bem como procuraram entender o tema pelo auxílio de psicólogos, conselheiros tutelares, da professora Luciane Coutinho e dos números expressivos dos casos de abuso sexual infantil que aconteceram na cidade.
[…]
Acima de tudo, os alunos compreenderam que criança é vítima e precisa confiar nos outros se qualquer coisa de estranho lhe acontecer”.

Fonte: Jornal NH, 12/10/2017 – Página 4. 

0 comentários:

Postar um comentário